Acordo entre a TAP e a Uber

Taxistas revoltados <br>em Lisboa

A Fe­de­ração Por­tu­guesa do Taxi (FPT) e a As­so­ci­ação Na­ci­onal dos Trans­por­ta­dores Ro­do­viá­rios em Au­to­mó­veis Li­geiros (AN­TRAL) so­li­ci­taram, se­gunda-feira, uma reu­nião com ca­rácter de ur­gência ao pre­si­dente do Con­selho de Ad­mi­nis­tração da TAP com o ob­jec­tivo de pedir es­cla­re­ci­mentos sobre o acordo que a com­pa­nhia aérea ce­le­brou com a firma ame­ri­cana Uber, de­ten­tora de uma apli­cação in­for­má­tica que gere ser­viços de trans­porte de pas­sa­geiros.

Na mis­siva, as as­so­ci­a­ções re­pre­sen­ta­tivas do sector do táxi afirmam des­co­nhecer «que li­cen­ci­a­mento foi con­ce­dido» à Uber «para efec­tuar, à margem da lei do acesso e exer­cício, trans­porte de pas­sa­geiros em Por­tugal» e in­formam Fer­nando Pinto que «existem táxis, mais do que su­fi­ci­entes, a operar em Lisboa e a ofe­recer ser­viços de trans­porte de pas­sa­geiros que se des­locam para o Ae­ro­porto e aí chegam».

A FPT e a AN­TRAL dão ainda a co­nhecer ao pre­si­dente do Con­selho de Ad­mi­nis­tração da TAP que, ac­tu­al­mente, «está a ser tra­ba­lhado, com va­ri­adas en­ti­dades, sob con­dução da Câ­mara de Lisboa, um pro­jecto de re­gu­la­mento para me­lhor fun­ci­o­na­mento da praça de táxis do Ae­ro­porto de Lisboa».




Mais artigos de: Nacional

Solidariedade com os trabalhadores

A Câ­mara do Seixal aprovou, na pas­sada se­mana, uma to­mada de po­sição ma­ni­fes­tando a sua so­li­da­ri­e­dade para com os tra­ba­lha­dores do Ins­ti­tuto da Se­gu­rança So­cial (ISS) de Se­túbal.

Multas a estudantes carenciados

PCP ques­tiona o Go­verno sobre a co­brança de multas aos es­tu­dantes in­te­grados no es­calão A e B por falta de com­pa­rência ao al­moço na can­tina do Agru­pa­mento de Es­colas Lima de Freitas, em Se­túbal.

PS agrava problemas

No debate sobre o insucesso escolar nos Açores, que se realizou no dia 9, Aníbal Pires, deputado do PCP na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, criticou a utilização manipulatória do chamado «ranking das escolas» para atacar a Escola...

Loures investe na Educação

No dia 12 foram inauguradas as obras de remodelação e ampliação da Escola Básica n.º 4 de São João da Talha, em Loures. Com um investimento de mais de um milhão de euros – cofinanciados pela Valorsul – a escola conta agora com três novas...

Exigida a demissão de Crato

Um grupo de investigadores e alunos do Ensino Superior exigiram, ontem, a demissão do Ministro da Educação, tendo interrompido a intervenção de Nuno Crato na Conferência «Ciência e Inovação no Portugal 2020», que teve lugar no Instituto Superior...